Sopa alemã à moda brasileira: Suppengemüse mit Rinderbeinscheiben

Sopa alemã à moda brasileira:
Suppengemüse mit Rinderbeinscheiben
(Sopa de legumes com fatias de carne)

Ingredientes: 1 batata media; 300 kg de músculo; 1 cebola media; 2 cenouras; 1 macinho de aipo; 1 litro de agua; alho porro;1 macinho de salsa; couve flor; Sal a gosto, pimenta do reino gosto.
Modo de preparo: Cortar e fritar comm óleo em umm frigidira. Em uma frigideira fritar primeiro a carne em fatias, em seguida, acrescentar a cebola picada e os demais ingredientes até dourar tudo. Assim de tudo bem dourado passar o preparo para outra panela para fervura. Ferver por 25min, ou até estiver tudo bem macio. Ao fim, com a sopa no prato acrescentar cheiro verde, cebolinha, de for de preferencia.

*O que a caracteriza como Sopa Alemã é o aipo e a batata, pois, a batata na Alemanha é muito comum no dia-a-dia, geralmente todas as receitas acompanham este vegetal, tal ao arroz, feijão ou a mandioca no Brasil. Para os brasileiros a batata näo é o prato principal, mas na Alemanha e em outros países é.

"A batata é originária do altiplano dos Andes. Em 1570, foi levada do Peru para a Europa pelos conquistadores espanhóis como mera curiosidade botânica. Com o passar do tempo, se tornou um dos vegetais mais utilizados na alimentação humana em todo o mundo. A batata já era cultivada pelos habitantes da América do Sul desde eras imemoriais. Os mais antigos restos destes tubérculos cultivados (e também de batata-doce) foram encontrados dentro de cavernas situadas a cerca de 2 800 metros de altitude no canion Chilca na região costeira do Peru (a 65 quilômetros a sudeste da capital Lima). Estes restos (como o substrato que os continha) foi datado de 8000 a.C. período glaciário do fim do pleistoceno, quando aqueles planaltos andinos estavam cobertos de gelo. Recente pesquisa baseada em ácido desoxirribonucleico comprovou que todas as variedades da batata descendem de uma única variedade de planta originária do sul do Peru. Esta mesma pesquisa evocou evidências arqueológicas de que o vegetal ali já era cultivado há 7 000 anos para efeitos de alimentação humana. Ainda em nossos dias, nos países andinos, se produz e se comercializa ordinariamente mais de duzentas variedades diferentes de batatas. Actualmente, a cultura mundial atinge a cifra de cerca de 300 000 000 toneladas por ano. A batata é rica em grãos de amido, armazenados nos amiloplastos. A batata tem vitaminas B e C e é rica em ferro e zinco"
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Batata (acesso:25.04.2012)

E...
Ótimo apetite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROPOSTA DA SEMANA DO GOSTO NO BRASIL

Estômago, filme do diretor curitibano Marcos Jorge , 7ª Arte &Gastronomia

Filmes com temáticas gastronômicas com ator francês Louis de Funès